São João do Piauí, Sexta-feira, 01 de agosto de 2014

NOTÍCIAS Cap. G. Oliveira

Edição do dia 26/07/2014 as 00h07

Voluntários realizam trabalho humanitário

em Capitão Gervásio Oliveira e região

Capitão Gervásio Oliveira foi a cidade escolhida para receber a segunda edição do Impacto Sertão Livre, um evento que traz voluntários de todo o Brasil unidos em um mutirão humanitário. Mais de 250 jovens viajaram de 20 estados diferentes para o município e durante dez dias entregaram cestas básicas e doação de roupas, visitaram residências e os profissionais da área da saúde atenderam a comunidade. Ao todo, na sede e no interior, foram mais de 1300 atendimentos médicos e dentários - entre consultas pediátricas, clínica geral, psiquiatria e fisioterapia. Shows de música cristã e a construção de uma igreja para a comunidade completaram as atividades.

Os voluntários participaram ainda da inauguração de dois equipamentos do projeto Mais Água na região. Chamados de dessalinizadores, esses equipamentos tratam a água sem a utilização de produtos químicos, tirando o sal, e fornecendo água pura e saudável de graça para a comunidade. Há cerca de um ano, a sede de Capitão Gervásio Oliveira foi beneficiada com um equipamento desse, o que deixou a população livre da compra de água para consumo. Com o apoio da prefeitura da cidade, que construiu o abrigo para o equipamento e forneceu as caixas de água, agora chegou a vez da comunidade de Cacimba da Areia receber o mesmo benefício. O outro dessalinizador instalado durante o evento foi na cidade de Campo Alegre do Fidalgo e também recebeu o apoio da prefeitura local.

O primeiro Impacto Sertão Livre foi realizado em janeiro desse ano, no município de Betânia do Piauí, que também recebeu dois equipamentos do projeto Mais Água, na sede e na comunidade do Baixão. E mais um Impacto já está sendo programado para daqui seis meses. Entre os critérios para a escolha da cidade sede do evento, estão a necessidade do município ou vilarejo, condições para a criação de infra-estrutura para receber os voluntários e o apoio do poder público local.

Na noite desta última sexta-feira (25/07) a Praça Central de Capitão Gervásio Oliveira foi tomada por uma multidão para louvar o nome de Jesus no show de Felipão. O artista cantou lindas e empolgantes canções, deu um testemunho da sua vida que causo comoção em grande parte dos espectadores. O evento contou ainda com a apresentação do coral de crianças e orações.

AsCom

Deixe seu comentário

Nome: E-mail: Mensagem:
  Publicidade

contato

Endereço: Rua Getulio Vargas, 931
Cidade: São João do Paiuí - PI
e-mail: contato@portalsanjoanense.com.br
Telefone: (89) 3483.1320
Portal Sanjoanense © Copyright 2006 - 2011 Todos os direitos reservados.