São João do Piauí, Quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS Cap. G. Oliveira

Edição do dia 13/01/2017 as 18h01

Aulas de música gratuitas em Capitão Gervásio Oliveira

Parceria Acordes do Campestre e Prefeitura Municipal

Depois do projeto Acordes do Campestre fazer muito sucesso e trazer ótimos resultados na cidade de São Raimundo Nonato, os coordenadores estão dando oportunidades para crianças de outros municípios aprenderem a arte da música. A prefeita Gabriela Coelho de Capitão Gervásio Oliveira foi a primeira, dos novos gestores, a receber o musico Sandrinho do Acordeom e autorizar a execução do projeto no município.

A Prefeitura Municipal de Capitão Gervásio Oliveira, com o apoio das secretarias da Assistência Social e de Cultura, oferecerá aulas de música através do projeto Acordes do Campestre. A parceria vai beneficiar 40 crianças que vão receber aulas gratuitas de músicas, os instrumentos são a base do nosso forró, zabumba, triangulo e sanfona.

A reunião para o sorteio das crianças que vão receber as aulas aconteceu pela manhã desta sexta-feira (13) na Câmara Municipal e contou com a participação popular, mais de 100 interessados se inscreveram. As aulas vão iniciar na próxima semana, nos dias terça-feira e sexta-feira. O evento contou com a presença da prefeita Gabriela Coelho vereadores, secretariados e conselheiros tutelares que irão ajudar no andamento do projeto.

“O Acordes do Campestre do Sandrinho é um grande projeto, vai resgatar a nossa cultura musical, construir futuros músicos para nossa região e para o Brasil como também tem seu lado social, pois no momento que as crianças estiverem dedicadas à música não vão ficar vulneráveis as mazelas das ruas como as drogas e a prostituição infantil.” Disse a prefeita.

Por Francisco da Silva
Fotos Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário

Nome: E-mail: Mensagem:
  Publicidade

contato

Endereço: Rua Getulio Vargas, 931
Cidade: São João do Paiuí - PI
e-mail: contato@portalsanjoanense.com.br
Telefone: (89) 3483.1320
Portal Sanjoanense © Copyright 2006 - 2011 Todos os direitos reservados.