São João do Piauí, Sexta-feira, 29 de maio de 2015

NOTÍCIAS Cap. G. Oliveira

Edição do dia 13/05/2015 as 17h05

Festejos em C. Gervásio Oliveira um período de religiosidade, folia e tradições

Prefeitura investindo cada vez mais

A cidade de Capitão Gervásio Oliveira esteve em festa no período de 04 a 12 de maio comemorando os festejos de Nossa Senhora de Fátima e na ocasião a Prefeitura Municipal realizou muitos eventos como festa dos vaqueiros, homenagens às mães, final de campeonato de futebol com premiações em dinheiro como também apoiou as manifestações religiosas da paróquia.

As homenagens à padroeira começaram cedo da manhã do dia 04 com alvorada e em seguida café da manhã no patamar da Igreja Matriz. Durante todo o período de festejos a cidade ficou movimentada pela população local como também por turistas que encontraram uma grande estrutura montada, pela Prefeitura Municipal, na Praça Minor Firmino de Sousa, um local limpo e arborizado, contou com banheiros químicos, sonorização, palco, tendas nas barracas que serviam tiragostos diversos, galinha caipira, bebidas quentes e geladas.

Todas as noites a igreja ficou lotada de devotos e a pista de dança de foliões que dançavam ao som de atrações musicais locais e até de outros estados, no dia 09 (sábado), show da Banda Libanos, o espaço ficou pequeno para tanta gente, na ocasião foi apresentado um documentário de algumas, de muitas, das realizações da gestão municipal atual que vem causando impactos positivos no desenvolvimento do município como também na qualidade de vida dos seus munícipes (assunto para outra matéria).

As mães tiveram seu merecido espaço na programação, na noite do domingo (10/05) todas as homenageadas receberam lindas camisetas, participaram de sorteios de presentes, se emocionaram com um vídeo e muitos filhos e filhas usaram o microfone para render declarações.

O dia 11 (segunda-feira) foi dedicado aos vaqueiros, iniciando pela manhã com desjejum na residência do prefeito Antonio Coelho e da primeira dama Cristiane Mendes que receberam todos como muito carinho e atenção. Também contou com a animação do Calisto Aboiador e dos repentistas Jota, Jotinha e Jotão e todos os inscritos concorreram ao sorteio de uma novilha.

Os heróis do gibão e pessoas que admiram o oficio dos vaqueiros, realizaram uma cavalgada pelas principais ruas da cidade, entre os participantes estavam secretários e diretores de autarquias municipais, a Rainha dos Vaqueiros, vereadores, vice-prefeito Zé do Dico e o prefeito Antonio Coelho. O cortejo terminou em frente à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, onde foi celebrada uma missa e depois todos foram convidados para um farto e delicioso almoço regado a refrigerantes e cerveja, no fim da tarde todos os participantes receberam um par de botas e concorreram sorteios de utensílios necessários na lida do vaqueiro como arreios, chapéus de couro, perneira e outros. A festa dançante foi até amanhecer o dia iniciando com Maurinho do Acordeom, uma excelente apresentação com muito forró, em seguida Reginaldo Silva, Forró Mistura Íntima assumiu o comando da folia e o dia amanheceu com Zé da Cruz.

As homenagens à padroeira encerram, nesta quarta-feira (13/05) com procissão dos fiéis, que conduziram a imagem da santa, em um ornamentado andor, pelas principais ruas da cidade.

Os investimentos da Prefeitura nos festejos em Capitão Gervásio Oliveira são notórios e têm atraído mais gente de muitos municípios para participar das festividades, são turistas que ajudam a movimentar o comercio local, incentivando a criação de empregos temporários e a geração de renda. "Investir nos Festejos de Nossa Senhora de Fátima é um apoio à religião responsável pelo evento, é ajudar ao comercio local a faturar mais, é dar oportunidade à geração de empregos temporários, valorizar nossas tradições e proporcionar alegria em praça pública sem discriminação alguma, pois a festa é do povo, a Prefeitura somente organiza e financia, mas sempre pensando na satisfação do povo de Capitão Gervásio Oliveira e do turista que vem brinca e sai falando bem da nossa cidade.” Disse o prefeito.


CLIQUE AQUI e confira mais fotos do dia 09/05 (sábado)

CLIQUE AQUI e confira mais fotos do dia dos vaqueiros

Por Francisco da Silva
Fotos Jr Lopes e Ascom
CLIQUE AQUI confira e curta a pagina do Portal Sanjoanense no Facebook

Deixe seu comentário

Nome: E-mail: Mensagem:
  Publicidade

contato

Endereço: Rua Getulio Vargas, 931
Cidade: São João do Paiuí - PI
e-mail: contato@portalsanjoanense.com.br
Telefone: (89) 3483.1320
Portal Sanjoanense © Copyright 2006 - 2011 Todos os direitos reservados.